Biólogo afirma que por risco de óbito Coronavac deve ser descartada para terceira dose em adultos.

O   biólogo e PhD em biologia celular Fernando Reinach, em artigo publicado na edição deste sábado, 4, do jornal O Estado de S. Paulo, é taxativo ao  fazer um alerta sobre a decisão do governo paulista de utilizar a vacina chinesa CoronaVac na aplicação da terceira dose contra a covid-19. A CoronaVac não tem sido recomendada para a terceira dose, mas por razões politicas e econômicas, o governador de São Paulo João Dória quer impor a vacina chinesa na aplicação da terceira dose.

O biólogo comenta, baseado nos dados sobre a efetividade do imunizante no Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal, Reinach  que os indicadores “demonstram, de maneira cabal, que as informações divulgadas pelo Butantan, de que a Coronavac seria 100% eficaz contra mortes, não correspondem à realidade”.

Em pessoas com mais de 90 anos, a Coronavac evita somente 25% das infecções, 30% das hospitalizações, 30% das internações em UTIs e 30% dos óbitos. Reinach, sustenta com base nos estudos  que “o uso da Coronavac para vacinar os mais idosos é uma decisão de alto risco, para não dizer eticamente inaceitável”.

Nenhuma descrição disponível.

Leave a Reply