Banrisul recebe o prêmio Top de Marketing na categoria Financeiro

O Banrisul recebeu o Top de Marketing 2021, na categoria Financeiro, durante o evento de premiação realizado na noite da última terça-feira (14), no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. O Top de Marketing, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB-RS), serve de referência para o desenvolvimento da cultura de marketing e vendas e o desenvolvimento econômico do Estado. A distinção, entregue ao vice-presidente do Banco, Irany de Oliveira Sant’Anna Junior, foi pela apresentação do case BanriTech – O Banrisul Impulsionando o Ecossistema de Inovação.

Na ocasião, Irany Sant’Anna Junior destacou a importância deste prêmio para a instituição: ‘As marcas que possuem essa distinção se diferenciam no mercado gaúcho, por sua força empreendedora, criatividade, pluralidade e competência na resolução dos desafios de marketing’, ressaltou. No evento, o dirigente também entregou o troféu para a empresa Stihl, que foi vencedora da categoria Indústria. Também prestigiaram a premiação os diretores Jorge Krug, Marivânia Fontana e Osvaldo Lobo Pires; e executivos do Banco.

CASE BANRITECH

No case que rendeu ao Banrisul a posição vencedora na categoria Financeiro, foram apresentados o contexto e a estratégia de atuação que culminaram com a criação e a divulgação do BanriTech, cujo primeiro ciclo de aceleração de startups ocorreu em 2021.

Construída em parceria entre as unidades de Marketing e de Desenvolvimento de Pessoas – Universidade Corporativa – e a agência de propaganda Centro, a iniciativa nasceu a partir do reconhecimento da importância da atuação do Banrisul como agente desenvolvedor e fortalecedor do ecossistema de inovação brasileiro, bem como da oportunidade de gerar valor para a marca da instituição e posicioná-la entre as aceleradoras de startups brasileiras.

Conforme apresentado no case, o desafio enfrentado pelo Banrisul era a criação de ‘um posicionamento forte, com valores e comunicação próprios, fazendo frente à concorrência de conteúdo semelhante disponível no ambiente digital’ – o que se mostrou superado com a inscrição de 79 startups para o primeiro ciclo e a perspectiva de crescimento potencial do programa em suas próximas edições.

O vice-presidente, Irany Sant’Anna Junior, recebeu o troféu Top de Marketing ADVB. Foto: Reinaldo Foltz.

Leave a Reply