Prefeito de Porto Alegre, Melo viaja a Brasília para avançar em financiamento internacional e revitalização do Centro

O prefeito Sebastião Melo embarca para Brasília no final deste domingo, 30, para agendas na segunda e terça-feira. O roteiro inclui reuniões com o New Development Bank, o Banco do BRICS, Caixa Econômica Federal e o ministro ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. O vice-prefeito Ricardo Gomes assume como prefeito em exercício até a noite da terça-feira, 1º, quando Melo retorna a Porto Alegre.

Na capital federal, o prefeito irá tratar da terceira carta consulta internacional, com ênfase em macrodrenagem, áreas de risco de inundações e estrutura viária, com gestores do New Development Bank, o Banco do BRICS. A agenda será nesta segunda, às 14h30. Na sequência, terá encontro na Caixa Econômica Federal para avançar nas tratativas de recuperação do prédio do Cine Imperial.

Na terça-feira, 1º, às 14h, Melo reúne-se com o ministro Onyx Lorenzoni para encaminhar solicitação do município, que tem interesse em dois imóveis do INSS no Centro Histórico. O objetivo é integrar os espaços ao programa Centro Mais, considerando as estratégias de transformação do bairro aprovadas no Plano de Reabilitação do Centro Histórico, como uso misto, residencial e comercial, e o retrofit, com a modernização e recuperação de prédios históricos para ocupação.

Outras audiências, ainda em confirmação, serão incluídas na agenda do prefeito em Brasília.

Leave a Reply