Plataforma de internações hospitalares do SUS usada em Porto Alegre poderá ser modelo para todo o país

leia a coluna de Flavo Pereira nor jornais O SUIL e DIARIO DE SANTA MARIA

Ganhou repercussão nacional o resultado do encontro do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga com o prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo, para discutir a ampliação do uso do sistema de regulação de internações hospitalares do SUS desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre. O sistema é adotado na Capital e também em todo o Rio Grande do Sul.

Sistema utiliza plataforma desenvolvida pela UFSC

O sistema tem como base, uma plataforma desenvolvida por laboratório da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) levou tecnologia de ponta a pacientes do SUS. Trata-se de uma plataforma com tecnologia de ponta e atualizada para oferecer um atendimento mais humanizado, ágil e eficiente ao paciente do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse é o e-SUS Atenção Primária em Saúde (APS), um projeto desenvolvido pelo Laboratório Bridge, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Ministério da Saúde e sob gestão da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu).
O sucesso do sistema utilizado no Rio Grande do Sul levou o ministro da Saúde Marcelo Queiroga a anunciar que irá propor a adoção do modelo em todo o país.

Leave a Reply