Nove candidatos ao concurso de soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro foram presos neste domingo durante a prova

Acredite: Nove candidatos ao concurso de soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro foram presos neste domingo durante a prova. Segundo a PM, todos tinham mandados de prisão em aberto. Entre eles estava um homem acusado de cometer um homicídio em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em 2016.

 

Em nota, a corporação afirmou que agentes da Subsecretaria de Inteligência (SSI) realizaram uma operação em conjunto com a Diretoria de Recrutamento e Seleção de Pessoal (DRSP) e com os Batalhões das Áreas para cumprir os mandados. Todos os nove foram conduzidos a delegacias após o término da prova.

Prova anterior anulada

 

Em agosto do ano passado, o governador do Rio Cláudio Castro decidiu anular a prova objetiva do concurso da Polícia Militar, que ofereceu duas mil vagas para soldado. A aplicação da prova foi alvo de várias denúncias de fraudes. Segundo os participantes, havia candidatos utilizando celulares durante o exame.

Os exames do concurso — organizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) — foram aplicados em mais de 120 locais da Região Metropolitana do Rio. Nas redes sociais, candidatos reclamaram da falta de estrutura nesses endereços, o que teria comprometido a segurança da seleção.

Segundo a Secretaria estadual de Polícia Militar, durante a aplicação das provas objetivas também houve a prisão de 20 candidatos, dos quais 19 tinham mandados de prisão em aberto. Outro foi detido em flagrante por tentar usar dados falsos no processo seletivo.

Leave a Reply