MP pode denunciar prefeito de Florianópolis por improbidade: estupro de uma ex-servidora nas dependências da prefeitura.

O Ministério Público de Santa Catarina instaurou uma notícia de fato para investigar o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro por uso indevido de repartição pública e improbidade administrativa. A iniciativa é da promotora de justiça Juliana Padrão Serra de Araújo, da 31ª comarca da capital. A investigação é decorrente da denúncia de estupro que teria sido cometida pelo prefeito de Florianópolis nas dependências da própria prefeitura.

No último dia 9 de outubro deste ano, uma ex-funcionária CC (comissionada) denunciou publicamente  que os abusos teriam começado em 2017 e ocorreram dentro da Secretaria Municipal de Turismo. A ex-servidora também é candidata, disputa uma vaga de vereadora na Capital.

Jurídicamente, a  notícia de fato é uma apuração preliminar que antecede a abertura de um inquérito. A servidora que fez a denúncia na Polícia Civil não é investigada nesta notícia de fato. Entretanto, caso as investigações apontem que o ato foi consensual, ela poderá ser investigada também.

Leave a Reply