Marco Aurelio ironiza Alexandre de Moraes: : “Falta pouco para colocar estrela de xerife”

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, concedeu uma entrevista ao portal UOL nesta terça-feira (26), onde comentou acerca das polêmicas recentes envolvendo a Suprema Corte. O ex-juiz também disparou críticas em direção ao ministro Alexandre de Moraes.

Aurélio deu suas declarações ao ser indagado acerca do perdão concedido por Bolsonaro a Daniel Silveira, posteriormente o congressista ter sido condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pela Corte. Na visão de Marco Aurélio, o indulto “não passa pelo crivo do Supremo”.

“Precisamos de um cenário não de antagonismos, mas sim de respeito mútuo por parte dos agentes políticos. Se eu não fosse um homem otimista por criação na família e por minha vida no serviço público, minha vida como integrante do colegiado julgador, eu recearia até para próxima presidência da Justiça Eleitoral que está a cargo do ministro Alexandre de Moraes (…) Que se tire, como costumo dizer, um jargão, inclusive carioca, que se tire o pé do acelerador e se sente à mesa e não na mesa, para que prevaleça o entendimento, para que prevaleça a paz social”, disse ele.

Leave a Reply