Janja fez um sinal de cadeia para Bolsonaro. Mas o único preso até agora, foi Lula.

A primeira-dama Rosangela da Silva, conhecida pelo apelido de Janja, que engatou um romance com Lula quando o ex-presidente estava na cadeia, causou surpresa na reunião do PT  neste sábado (9),ao fazer um sinal  com os dedos mostrando xadrez ou cadeia, ao falar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Mas o único preso até agora, foi Lula.

Janja cadeia

Muitos entenderam que ela estava relembrando a prisão de Lula, mas referiu-ao “bolsonarismo” que sugere substituir por “fascismo” ao se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante a Conferência Eleitoral do PT para 2024 em Brasília neste sábado (9), disse que o “lugar” do ex-chefe do Executivo é na “lata de lixo”. “A gente precisa deixar esse período para trás e virar essa chave para usar o termo fascismo. Vamos deixar esse cara [Bolsonaro] no esgoto. Um lugar de direito para a história que é nada, lata de lixo”, afirmou a primeira-dama.

_______________________________________________-

Os petistas não gostaram do gesto de Janja, por trazer de volta a lembrança da  condenação e prisão de Lula. Para Janja, no entanto, a prisão de Lula foi um momento importante que mudou sua vida, quando ela engatou o romance com o então presidiário.

Foi mais uma performance  ao estilo da atual primeira-dama Rosangela da Silva, conhecida pelo apelido de Janja

 

Leave a Reply