Jair Bolsonaro preocupado: “dependendo do resultado da eleição, vamos virar uma Venezuela?”

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.
O presidente Jair Bolsonaro alertou nesta quarta-feira, que o Brasil pode tomar o mesmo rumo da Venezuela,se o povo se deixar iludir por candidatos que no passado roubaram o papis e entregaram o suor dos brasileiros,a ditaduras socialistas.
O presidente Jair Bolsonaro fez uma avaliação de vários movimentos que vêm sendo feitos nos bastidores que ameaçam a democracia. Bolsonaro ironiza as narrativas que tentam colocá-lo como mentor de ataques à democracia, quando na verdade esses ataques partem de outros poderes:
“Geralmente quem leva um país para a ditadura é o chefe do Executivo. No Brasil é o contrário.
Quem segura o Brasil para não caminhar para uma ditadura do tipo Venezuela, é o Chefe do Executivo. Tem muita gente de outros poderes, consciente.
Alguns outros não sei o que pensam. Vamos fazer a nossa parte. Vamos cada vez mais fazer valer a força da nossa Constituição.
Nós jogamos dentro das quatro linhas. Vamos cada vez mais exigir que alguns poucos do outro lado joguem dentro das quatro linhas.
O bem maior de todos nós é a nossa liberdade. Nenhum passo atrás pode ser dado. Esse Brasil é fantástico. Talvez uma das últimas grandes democracias do mundo.
O Brasil é a cereja do bolo. O Brasil é o rei do jogo de xadrez da América do Sul. Não vamos perder esta guerra.”

Leave a Reply