Jair Bolsonaro denuncia perseguição de três ministros do STF.

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.

O ministro Alexandre de Moraes determinou, de forma sigilosa, a quebra do sigilo telefônico do ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro. Luis Roberto Barroso e Edson Fachin tentaram, com declarações inconvenientes e sem compostura, criar constrangimento na visita do presidente à Rússia. Tudo isso nos últimos dias.
O presidente Jair Bolsonaro comentou que “três pessoas”: Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Barroso, ministros do STF e do TSE,”estão claramente me perseguindo”. Jair Bolsonaro, por esta e outras razões, volta lembrar a importância das eleições deste ano: “Quem ganhar, vai indicar mais dois ministros para o STF.”

As grosserias dos ministros do TSE

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro respondeu a uma grosseria cometida pelo ministro Edson Fachin, que está assumindo a presidência do TSE, que afirmou temer ataques hackers ao Tribunal Superior Eleitoral, e citou possuir receio da Rússia. A falta de compostura do presidente do TSE foi respondida por Bolsonaro, na Russia:

“Eu estou em Moscou, na Rússia. É triste e constrangedor para mim receber essa acusação, como se a Rússia se comportasse como um país terrorista digital. Eu estou na Rússia, isso é lamentável. Se eu não visse as imagens [do discurso de Fachin], eu acharia que era uma fake news. Não sei porque o desespero desse ataque gratuito a um país. Se as urnas são invioláveis e todo o processo eleitoral é garantido, por que temer possíveis hackers?”

Leave a Reply