Gravataí desfila solidariedade no lançamento da Campanha do Agasalho 2023

Foi um sucesso!!

Risos, descontração e parceria para marcar o início de uma mobilização que aquecerá muitas vidas neste inverno. Assim foi a noite do desfile de abertura da Campanha do Agasalho 2023, nesta quarta-feira, 24, que reuniu empresas e entidades parceiras da Prefeitura de Gravataí na missão de incentivar a doação de roupas à população em vulnerabilidade social.

Gravataí desfila solidariedade no lançamento da Campanha do Agasalho 2023 -  2M Notícias

 

Já virou tradição. Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), organizadores da campanha, estendem o tapete vermelho no Gravataí Shopping Center para que escolas, associações e empresas de diversos segmentos de atuação desfilem solidariedade. Uma a uma, as centenas de peças de roupas trazidas pelos convidados são reunidas e simbolizam o início da campanha de arrecadação que se espalha por todos os cantos da cidade durante os meses seguintes.

 

A expectativa da primeira-dama Marlene Zaffalon, que é madrinha do projeto, é que a campanha deste ano ultrapasse a arrecadação de 2022, que totalizou 130 mil peças, com a participação de ações promovidas pela Prefeitura e pela sociedade civil. “É um movimento lindo, um sentimento que toma conta da cidade e que só dá certo porque todos pegam junto”, destaca a primeira-dama.

 

Na cerimônia de lançamento, o prefeito Luiz Zaffalon convidou o público a participar da Campanha do Agasalho e a visitar a Loja do Bem, instalada pela Prefeitura no Gravataí Shopping Center, e a contribuir também com a doação de alimentos. “As pessoas aqui, felizmente, não vivem o dilema de escolher entre comprar roupa ou comida. Então eu reforço a importância destas duas necessidades básicas de muita gente que vive em nossa cidade. Separem um tempo, escolham boas peças de roupa para dar a quem precisa, se puderem, contribuam com alguns quilos de alimentos. Doem com amor, ao exemplo do slogan da nossa campanha”, convocou Zaffa.

 

Participaram do desfile o vice-prefeito Dr. Levi Melo e a esposa, Jucelei de Fátima Visioli Melo, o Secretário da SMFCAS Diego Moraes e representantes da Ulbra, do Colégio Dom Feliciano, do Gensa, da Escola Dora Dimer, Dora Baby, Colégio Adventista, O Boticário, Senac Saúde, Loja Sonho de Princesa, Mega Office, Natureba, Studio Mônica, Donnana, Pompéia, Dimobi, Pessato, Ro Glamour, Rotary, SoulRio, Lions, empresas do Complexo Automotivo da General Motors, do Sindilojas, da Dana Indústrias, da Acigra, da Sogil, do Sicredi e do Gravataí Shopping Center.

Leave a Reply