General Hamilton Mourão diz que “Rumamos para um precipício” e sugere reação da direita conservadora

General Hamilton Mourão diz que “Rumamos para um precipício” e sugere  reação da direita conservadora - TV Pampa

“Hoje, rumamos para um precipício. Assim, é chegada a hora da direita conservadora se organizar para combater a esquerda revolucionaria. Necessário é reagir com firmeza, prudência e conhecimento, dentro dos ditames democráticos e constitucionais, para restabelecer o Estado Democrático de Direito no Brasil”, comenta o vice-presidente da Republica,e senador eleito pelo Rio grande do Sul Hamilton Mourão, na sua conta pessoal do Twitter.

O general Hamilton Mourão destacou que “o recente recurso do PL, protocolando mais de 20 dias depois da proclamação oficial dos resultados das eleições, não dá ao TSE o direito de rejeitá-lo peremptoriamente e extrapolar, mais uma vez, por intermédio de multa absurda e inclusão dos demandantes em inquérito notadamente ilegal.” O vice-presidente da República menciona ainda, outra arbitrariedade cometida pelo ministro Alexandre de Moraes, “a supressão discricionária do direito de recorrer e sanções desproporcionais configuram vingança, tudo o que o país não precisa neste momento.”

A reunião dos Comandantes das PM em Brasília

O vice-presidente da Republica comenta ainda a reunião incomum do presidente do TSE com comandantes das PMs de vários estados: “some-se a este estado de coisas a foto do presidente do TSE ladeado por alguns comandantes das PM, materializando o ápice do autoritarismo e ferindo de orote o Pacto Federativo. ”

Leave a Reply