Empresa de tecnologia entra com ação contra grande montadora de automóveis

Presidente do grupo Marpa, analisa ação judicial da Acer movida contra o grupo Volkswagen

A Acer entrou com uma ação judicial contra o grupo Volkswagen no estado americano da Virgínia, alegando que o grupo infringiu algumas de suas regras. O grupo VW, que já tem licenciado a tecnologia móvel 2G e 3G da Acer, fabricante de computadores de Taiwan, em inobservância ao que lhe foi licenciado, teria instalado chips móveis da tecnologia 4G em alguns de seus modelos novos, nominando a nova tecnologia como ID.4.

O Presidente do Grupo Marpa, Valdomiro Soares (na foo), explicou a base do processo “ A VW alegou à Reuters que esta ação está infundada pois recentemente eles firmaram um acordo de licenciamento com a Huawei para a tecnologia 4G. Porém, em resposta, a Acer afirma que as infrações são de dois anos atrás, quando a Volkswagen anunciou o serviço Car-Net com conectividade 4G em 2019. De fato, a questão será resolvida através da dupla análise: (a) uso efetivo de tecnologia de terceiro; (b) análise do contrato celebrado entre todas as partes envolvidas e as implicações quanto ao uso de tecnologia patenteada”, afirmou.
Ainda para o presidente, esta ação movida é, de fato, o mecanismo idôneo para que o titular dos direitos consiga identificar a contrafação, determinar a sua paralisação e reaver a indenização daí decorrente, garantindo que o produto de grande importância, como a tecnologia 4G, não seja usado de forma injusta e desleal.

Leave a Reply