Em Porto Alegre, Gabinete da Causa Animal faz ação na Vila Farrapos

Na capital gaúcha, Gabinete da Causa Animal esteve na manhã desta quinta-feira, 23, com a equipe volante do órgão, na Vila Farrapos, Zona Norte da Capital. Durante a ação, a equipe médico-veterinária do gabinete avaliou mais de 30 animais semi-domiciliados e em situação de rua.

Os animais são acompanhados e alimentados por dois protetores que residem na região. Foram aplicadas medicações e antipulgas. “A interação e o cuidado deles com os animais emocionou a equipe que pode presenciar o reconhecimento e a gratidão dos animaizinhos correndo ao encontro de um dos protetores e fazendo festa”, disse a secretária municipal da Causa Animal, Catiane Mainardi. O gabinete disponibilizará atendimento veterinário e castração dos cães da região.

Ação no Belém Velho – No Recanto dos Gauderios, no bairro Belém Velho, ocorreu nesta quinta-feira outra ação conjunta do Gabinete da Causa Animal e da Vigilância em Saúde, da Secretaria da Saúde, com apoio da unidade local. Foram realizadas avaliações pelos médicos veterinários em aproximadamente 30 animais, orientação aos tutores sobre os serviços oferecidos pela prefeitura na Unidade de Saúde Animal Victoria (Usav), guarda responsável, controle populacional e de ectoparasitos. Foram também coletados exames de sangue para testagem de leishmaniose, encoleiramento e microchipagem dos animais.

Leave a Reply