EM GRAVATAÍ, PREFEITO LUIZ ZAFFALON INAUGURA NOVA UBS COHAB B, SEXTA DAS DEZ UNIDADES DE SAÚDE QUE SERÃO ENTREGUES ATÉ O FINAL DESTE ANO À POPULAÇÃO DE GRAVATAÍ

O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon inaugurou, neste sábado, 8, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab B, sexta das dez equipadas, modernas e acessíveis unidades de saúde que serão entregues à população de Gravataí até o final deste ano. A iniciativa faz parte do Qualifica Atenção Primária, programa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que cuida da Atenção Básica, responsável pela principal porta de entrada dos usuários aos serviços de saúde no município.

“É uma satisfação podermos entregar uma estrutura desse porte, um serviço à altura do que a população de Gravataí deseja e merece”, destacou Zaffalon. Durante sua fala, o gestor também enfatizou a força-tarefa movida por todos os órgãos da prefeitura para auxiliar os desabrigados pelas enchentes de maio, que atingiram todo o Rio Grande do Sul. Somente na área da saúde, por exemplo, equipes volantes garantiram mais de 1,5 mil atendimentos de saúde aos abrigados no município. “Gravataí tornou-se um centro de logística e atendimento para toda a Região Metropolitana de Porto Alegre, acolhendo desabrigados de diversas cidades”, completou.

O vice-prefeito de Gravataí, Dr. Levi Melo, lembrou que os investimentos realizados na área da saúde atingem todos os níveis, da atenção primária à atenção hospitalar, fornecendo assistência e melhora da qualidade de vida para toda a população. “Saúde é prioridade neste governo. Com as novas unidades de saúde, melhoramos as estruturas dos serviços de saúde, o que beneficia tanto a população atendida quanto os profissionais de saúde que prestam os atendimentos”, disse.

Conforme o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, tal entrega representa todo um planejamento da SMS para poder viabilizar qualificação à saúde da população. “Temos uma das melhores redes de atenção primária à saúde de todo o Rio Grande do Sul, o que é motivo de orgulho para nós. Somente com estruturas de saúde, o investimento ultrapassa os R$ 50 milhões, fruto de um governo sério e comprometido”, salientou. Atualmente, Gravataí destina 26% do orçamento municipal em saúde, quase o dobro dos 15% previstos na Constituição Federal.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Carlos Fonseca destacou a importância do Legislativo para o andamento das obras e para as entregas dos serviços de saúde. “Uma entrega como esta melhora a qualidade do atendimento e auxilia muito a comunidade aqui atendida”, comentou.

Leave a Reply