Em Canoas, Esforços conjuntos da Prefeitura buscam combater o descarte irregular de resíduos

Com o objetivo de combater o descarte irregular de resíduos na cidade, um esforço conjunto da Prefeitura de Canoas, por meio de diferentes secretarias, subprefeituras e órgãos de segurança, está sendo realizado para enfrentar essa prática. Um encontro da Câmara Técnica de Fiscalização, na tarde de quinta-feira (11), no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) da Segurança de Segurança Pública, discutiu um protocolo integrado de enfrentamento ao problema e reforçou a importância da retomada da Operação Choque de Limpeza nesse processo, com a retirada de entulhos e materiais descartados, roçada, limpeza de praças, pintura de meios-fios e manutenção de pontos de iluminação.

“No ano passado, começamos esse enfrentamento ao descarte irregular na região da rua Augusto Pestana, no bairro Fátima, considerado um ponto crítico. Sabemos que esse combate representa um custo alto para o Município, portanto, exige um esforço concentrado dos órgãos públicos e a adoção de diferentes mecanismos para o alcance de um resultado mais efetivo”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, delegado Guilherme Pacífico, que conduziu o encontro.

A discussão do tema durante a reunião resultou na instauração de cinco comitês de diferentes eixos. São eles: (1) Operacional, (2) Fiscalização, (3) Jurídico e Legal, (4) Educação e Social e (5) Operações e Tecnologias. Cada um deles possui a liderança de uma secretaria municipal especifica e é composta por 10 a 20 técnicos. Todas as propostas discutidas foram apresentadas pelo secretário Pacífico, na manhã de sexta-feira (12), ao prefeito de Canoas, Jairo Jorge.

Leave a Reply