Desfile Solidário ocorre na manhã desta quarta-feira em Canoas

O Desfile Solidário da 29ª Semana Farroupilha de Canoas será realizado na manhã desta quarta-feira, feriado de 20 de setembro. Além do culto às tradições gaúchas, a iniciativa tem neste ano o objetivo de recolher donativos que serão destinados às pessoas afetadas pelas enchentes.

 

Prefeitura Municipal de Canoas Mais de 300 cavalarianos participaram do  tradicional desfile Farroupilha em Canoas

A saída da Cavalgada será às 8h30, na avenida Irineu Carvalho Braga. As doações poderão ser feitas ao longo do trajeto. A chegada ao Parque do Gaúcho está prevista para às 11h. O percurso abrange as seguintes ruas e avenidas: Roberto Francisco Bherens, República, Coronel Vicente, Cônego Farias de Brito, Guilherme Schell, Bartolomeu de Gusmão e 24 de Outubro.

“Vamos celebrar o tradicionalismo com um desfile solidário. Durante o trajeto, serão arrecadados alimentos não perecíveis, roupas e material de higiene para serem realizadas doações aos atingidos pelas enchentes no Estado”, explica o secretário municipal de Cultura, Eliezer Pacheco.

A atividade contará com a participação do Escritório de Resiliência Climática. “Durante a cavalgada, a comunidade poderá contribuir com as doações. Teremos uma caminhonete da Defesa Civil recolhendo os donativos”, afirma.

Leave a Reply