Deputados apresentam requerimento para para o depoimento de Felipe Neto: “Ele ofende, xinga e dissemina ódio nas redes sociais com frequência”

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) aprovou nesta segunda-feira (29) o requerimento para coletar oficialmente o depoimento do influenciador digital Felipe Neto. O youtuber, que hoje ocupa uma cadeira em um grupo de trabalho do governo Lula para “combater o ódio”, é acusado pelo autor do requerimento de ofender, xingar e disseminar ódio nas redes sociais com frequência.

O autor do requerimento, o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), alega que o depoimento de Felipe Neto é necessário para que sejam esclarecidos os fatos e avaliadas possíveis irregularidades em suas atividades como influenciador digital e como membro do grupo de trabalho do governo. Jordy também destacou a importância de se investigar se Felipe Neto está utilizando recursos públicos para financiar suas atividades nas redes sociais.

Felipe Neto é conhecido por seu engajamento em causas sociais e políticas, além de ser um dos influenciadores digitais mais populares do país, com mais de 42 milhões de seguidores em suas redes sociais. Ele foi convidado pelo governo Lula para integrar o grupo de trabalho que tem como objetivo combater a disseminação de discursos de ódio na internet.

No entanto, Felipe Neto também tem sido alvo de críticas por conta de seus posicionamentos políticos e por suas declarações polêmicas nas redes sociais. O influenciador já foi alvo de processos judiciais e de ameaças de morte por conta de suas opiniões.

Leave a Reply