Deputado delegado Zucco garantiu lei atualizada, para a construção de barragens e açudes.

Um projeto de lei do deputado estadual Delegado Zucco foi transformado em lei sancionada pelo governador Eduardo Leite,e poderá amenizar os problemas da estiagem no Rio Grande do Sul.

Nenhuma descrição disponível.

O estado   já conta com uma nova legislação que flexibiliza os processos de construção de barragens e açudes para armazenamento de água, reduzindo para os produtores rurais os prejuízos decorrentes da imprevisibilidade do tempo.
O governador Eduardo Leite sancionou ontem (terça-feira,9) sem vetos, a o projeto de autoria do deputado estadual Delegado Zucco (Republicanos) que autoriza a construção de barragens e açudes no Estado do Rio Grande do Sul. A lei permite intervenções em Áreas de Preservação Permanente (APP), desde que não se tenha outra alternativa para a reserva de água. A mudança no Còdigo Estadual de Meio Ambiente foi defendida nos últimos meses pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e Sindicatos Rurais de todo o Estado, além de entidades representativas.
O deputado elogiou os colegas do legislativo, por aprovarem o seu projeto e possibilitar esse avanço, cumprimentou o governador Eduardo Leite,e o projeto, e comentou para a coluna a sanção da nova lei:
– Considero que esse é um dia marcante na história da agricultura do Estado. A lei que permite construção de barragens para utilização na irrigação garante que sejam consideradas de utilidade pública as áreas destinadas ao armazenamento de água. Estamos garantindo a manutenção das leis que preservam o meio ambiente e as compensações ambientais”, ressalta Delegado Zucco.

Leave a Reply