Curiosidades da campanha: Hélio Negão, e Nelson Silva: a semelhança entre dois apoiadores de Jair Bolsonaro

Conhecido na capital gaúcha por uma longa militância no jornalismo, Nelson Silva agora também é lembrado pela sua semelhança com o campeão de votos, o deputado federal Hélio Lopes,o Hélio Negão, amigo de Jair Bolsonaro – o mais votado no Rio de Janeiro,com 345.234 votos.
Nelson não vê qualquer problema com essa semelhança: garante que se identifica com o trabalho do presidente Jair Bolsonaro, e do deputado federal Hélio Lopes.
Nelson Silva, agora confirmado candidato do DEM à Câmara de Vereadores da capital gaúcha (recebeu o número 25.444) afirma que “nossa semelhança com o Hélio não é apenas física,ou na cor. Tal como ele, defendo que os mecanismos de meritocracia devem ter mais valor para abrir espaços a todos, identificando em especial meios para enfrentamento das dificuldades econômicas”. Segundo Nelson Silva, “o deputado Hélio tem dito,e eu acompanho esse pensamento, de que hoje vivemos num Brasil da divisão de classes que estimula o ódio, e que herdamos dos governos Lula e Dilma. Do preto contra o branco. Do rico contra o pobre. Aquela narrativa que dividiu a nação. Eu respeito a opinião de todo mundo, mas quero ter minha opinião respeitada. O negro tem que ter espaço pela competência. Sou negro, Bolsonarista, e não me importo que me chamem de Nelson Negão, e meu QI não é inferior ao de ninguém. Sou contra a cota, essa política de vitimização não pega em cima de mim”. Nelson afirma que “hoje temos uma prioridade nacional,que é o enfrentamento do Coronavírus”. Passado este momento, “quero fazer um trabalho ,que vai continuar depois desta campanha eleitoral, para fortalecer esse discurso no qual acredito, e se possível, levá-lo para a Câmara de Vereadores de Porto Alegre”, afirma Nelson Silva.

Leave a Reply