Cidade educadora é tema de mesa-redonda na 68° Feira do Livro de Porto Alegre

Cidade educadora é tema de mesa-redonda na 68° Feira do Livro de Porto  Alegre | Prefeitura de Porto Alegre

 

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) promove a mesa-redonda Por uma Porto Alegre mais educadora, na sala Moacyr Scliar, na 68° Feira do Livro de Porto Alegre. O encontro, aberto ao público, ocorre nesta quinta-feira, 10, das 14h às 16h.

Serão debatidos temas como o que faz uma cidade ser educadora, qual a importância dos direitos humanos nessa construção e qual o papel do governo, iniciativa privada, instituições de ensino e sociedade civil. “É fundamental incentivarmos o diálogo a respeito das diversas oportunidades que temos de ensinar e aprender, dentro da cidade que é um território educativo”, destaca o títular da SMTC, Gustavo Ferenci.

Durante a mesa-redonda também haverá um momento para abordar sobre o 1º Congresso Porto Alegre Cidade Educadora: Cidade de paz e oportunidades, nos dias 29 e 30 de novembro.

Estão confirmadas as presenças do secretário Ferenci, secretária municipal de Educação Sônia Rosa, a servidora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Chaves Moreira, a coordenadora pedagógica do Colégio Monteiro Lobato, Kátia Beppler Macagnan, e a rapper, educadora e produtora cultural Negra Jaque.

Doação – O Gabinete da Primeira-Dama está com uma ação de recolhimento de brinquedos e livros na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre. As doações serão destinadas a crianças em situação de vulnerabilidade social nas iniciativas promovidas pelo gabinete. Livros e brinquedos novos ou em bom estado podem ser entregues no coletor localizado entre os estandes da prefeitura de Porto Alegre e o de autógrafos.

Estande – A prefeitura conta com um estande de 30 metros quadrados, próximo da avenida Sepúlveda, com atividades educacionais e culturais durante todo o evento. Ações de conscientização sobre os cuidados da cidade, por meio da campanha A gente vive, a gente cuida, também ocorrerão no espaço. Veja o calendário completo aqui.

A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

 

Leave a Reply