Artur Lemos diz que governo tem urgência na mudança do IPE Saúde, mas busca a solução mais justa

Da coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL:

O secretário Chefe da Casa Civil do governo do estado, Artur Lemos, lembrou ontem que “o prazo final para votação do projeto propondo alterações no IPE Saúde, quando inicia o trancamento de pauta na Assembleia Legislativa, se dará a partir do dia 20 deste mês”.

Segundo informações do governo, o IPE-Saúde tem, atualmente, déficit mensal de R$ 36 milhões e conta com uma dívida corrente na casa dos R$ 250 milhões.

Lemos conversou ontem com o colunista, pelo telefone. Ele garantiu que o governo trata a questão com toda a atenção: “queremos e estamos trabalhando para a partir desta data (20) ser exaurido o tema.” O secretário, que participa das negociações junto com o líder do governo, Frederico Antunes, vê uma preocupação com o déficit severo do IPE-Saúde nos atuais moldes e nesse sentido comentou que “a urgência, como tenho mencionado, está para o Instituto, que quanto antes tiver as condições de se equilibrar voltará a atender com excelência de outrora”. Ele considerou importante a série de rodadas promovidas antes do envio da proposta ao legislativo, nas busca de sugestões de representantes das partes interessadas na proposta:

“As contribuições recepcionadas antes do envio para a Assembleia Legislativa foram amplamente debatidas e introduzidas, tanto que é possível auferir da primeira para a proposta definitiva, porém existem pontos de inflexão que esbarram e por isso a complexidade de ter um IPE que consiga se sustentar e prestar um bom serviço sem que se onere o servidor. Estamos buscando o denominador para encontrar justiça no sentido amplo.”

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply