Apoio de Luiza Trajano a Lula e PT, derruba ação da Magalu para cotação mínima de 12 meses

Após ter seu nome vnculado ao ex-presidiario brasileiro Lula, e uma hipotética chapa LU-LU, Luisa Trajano viu as ações da Magalu despencarem vertiginosamente.
A ação da varejista Magazine Luiza cravou uma nova cotação mínima de 12 meses na sexta-feira dia 11. O papel chegou a tocar os R$ 17,46 na mínima do dia, uma queda de 7,37%. Por volta das 16h, MGLU3 recuava 6,31%, a R$ 17,65. Nesta sexta-feira dia 24, os papéis continuavam em baixa: agora,a 6,20.

Um relatório da consultoria americana YipitData sobre vendas de e-commerce em agosto é apontado por uma fonte do setor, que preferiu não ser identificada, como o principal motivo para a forte desvalorização.
No Brasil, essa consultoria, sediada em Nova York, capta dados da operação online de duas varejistas, Magalu e Mercado Livre. O acesso a seus relatórios é restrito a clientes, como bancos, corretoras e assets estrangeiras.

Conforme a fonte, houve um crescimento mais lento das vendas da Magalu em agosto na comparação com julho, e o mercado está tomando isso como uma tendência para o resultado do terceiro trimestre, que sai só em outubro, uma interpretação dos dados do relatório de que a Magalu discorda.

Leave a Reply