Acredite: Após criticar Bolsonaro, agora Lula usa decreto do sigilo dos 100 anos para não divulgar gastos da festa de posse

Nada como um dia depois do outro: os brasileiros que quiserem saber quanto custou e quem comeu e bebeu de graça no festão da posse organizado pela primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, terão de esperar. A lista dos 3.500 convidados do coquetel no Itamaraty foi colocada em sigilo pelo governo. A justificativa oficial da gestão de Lula para ocultar os detalhes da festa é a mesma usada pelo governo de Jair Bolsonaro, tão criticada em outros tempos: “As informações que puderem colocar em risco a segurança do presidente e vice e respectivos cônjuges e filhos serão reservadas”.

Sigilo nas despesas com chefs de cozinha

Segundo a revista Veja, “o Ministério de Relações Exteriores também se recusou a detalhar as despesas totais com a recepção para chefes de Estado e de governo. Diferentes chefs de cozinha de prestígio internacional assinaram 26 opções do menu e quatro de sobremesas, além de bebida, muita bebida”.

O discuso de Lula antes de tomar posse

Antes de ser escolhido para presidir o país, Lula prometia em sua conta pessoal do Twitter:

– No primeiro dia de governo nós vamos fazer um decreto para acabar com o sigilo de 100 anos. O povo deve ver o que estão escondendo.”

Leave a Reply