Tragédia anunciada: caminhões trafegam na ponte de concreto entre Torres e Passo de Torres

Embora a restrição ao transito de caminhões  na ponte de concreto que liga Torres a Passo de Torres, como não há fiscalização no local, após o anoitecer, tem sido comum o movimento de caminhões na ponte, conforme registra vídeo publicado pelo site Torrica Mil Grau.

Em fevereiro deste ano, ponte pênsil (sustentada por cabos) que liga Torres (RS) a Passo de Torres (SC) se rompeu. Um jovem de 20 anos morreu.

Nenhuma descrição disponível.

Recentemente, no mes de maio, o promotor de justiça de Torres, Márcio Roberto de Carvalho, decidiu instaurar inquérito civil na Promotoria de Justiça de Torres, a partir de reclamação proveniente da Câmara Municipal de Vereadores de Torres, por meio do vereador Jacó Miguel Zeferino, pedindo uma inspeção da atual condição da estrutura da ponte de concreto, conforme noticiado pela Radio Maristela. Segundo o promotor informou na época, em um primeiro momento, a iniciativa tem caráter preventivo, visto que o local está apresentando sinais visíveis de deterioração de alguns componentes.

Nenhuma descrição disponível.

 

A Promotoria de Justiça de Torres também solicitou aos municípios de Passo de Torres e Torres informações sobre a manutenção realizada na estrutura e o projeto original da ponte que está sob responsabilidade do município de Passo de Torres. Desde então, não se soube de mais informações.

Leave a Reply