Projeto de Decreto Legislativo derruba novo Decreto das Armas

O texto, deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) protocolou sábado na Câmara dos Deputados, um PDL (Projeto de Decreto Legislativo) em co-autoria com o deputado federal gaúcho Ubiratan Sanderson (PL), para derrubar o novo decreto do presidente Lula (PT) que altera as regras para acesso a armas no País. A proposta já conta com o apoio de outros 52 parlamentares. Ubiratan Sanderson, disse em suas redes sociais que a proposta de Lula tem “o objetivo de atacar os CACs e quebrar os lojistas de artigos de tiro esportivo no Brasil”.

Maioria dos brasileiros já votou contra o Desarmamento

O governo petista desrespeita o referendo de 2005,quando a maioria da população se declarou contrária a restrição ao uso de armas. Na ocasião, 63,94% dos brasileiros votaram contra o desarmamento.

Restrição às armas para cidadãos: Promessa de campanha?

Governo edita decreto que restringe o acesso de civis a armas e munições para cidadãos com bons antecedentes,e que cumpram exigências de idoneidade. O texto, promessa decampanha de Lula antes de ocupar o poder, reduz número de armas que podem ser adquiridas por CACs e para a defesa pessoal. Medida também diminui validade de registros de armas; e restringe o funcionamento de clubes de tiro.

Promessa de campanha, para quem?

Lula teve uma larga vantagem sobre os demais candidatos e poderia ter sido eleito em primeiro turno — se as eleições ocorressem entre presos provisórios que puderam participar do processo eleitoral. Levantamento de O Antagonista em seções destinadas ao voto de presos mostra que Lula teve 80,59% dos votos válidos nas seções, contra 15,79% de Jair Bolsonaro.

Leave a Reply