Temporal interrompeu crucificação da Encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz, em Porto Alegre

O temporal acabou alterando a programação religiosa. Centenas de fiéis participaram de mais uma edição da Encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz, realizada nesta sexta-feira, 29, em Porto Alegre. No entanto, o temporal que atingiu a cidade no fim da tarde interrompeu o evento no ponto alto da encenação. A crucificação de Cristo acabou não ocorrendo. Público e participantes da Encenação correram para se abrigar da chuva e do vento forte.

Trajeto percorrido por quem participou da Paixão de Cristo é de cerca de 1,5 quilômetro até o alto do Morro da Cruz

Centenas de fiéis participaram de mais uma edição da Encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz, realizada nesta sexta-feira, 29, em Porto Alegre. No entanto, o temporal que atingiu a cidade no fim da tarde interrompeu o evento no ponto alto da encenação. A crucificação de Cristo acabou não ocorrendo. Público e participantes da Encenação correram para se abrigar da chuva e do vento forte.

A 65ª edição do evento teve como tema a necessidade da paz no mundo, levando muitas pessoas a acompanharem a caminhada de mais de 1,5 quilômetro até o alto do morro como forma de cumprir promessas e professarem a fé. Assim como faz há 43 anos, o vereador Aldacir Oliboni interpretou a figura de Jesus Cristo na encenação.

Leave a Reply