Senador Luis Carlos Heinze propõe revogar decreto do desarmamento e cobra seriedade do governo

O senador gaúcho Luis Carlos Heinze fez um movimento importante  para neutralizar o recente decreto do presidente Lula, que revoga medidas de flexibilização do uso e posse de armas e munições no país.

Senador Luis Carlos Heinze destina recursos para área da Saúde de Hulha Negra - Prefeitura Municipal de Hulha Negra

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) confirmou ontem a esta coluna que protocolou, nessa segunda-feira (24), um novo PDL (projeto de decreto legislativo) para suspender a restrição da circulação e do acesso às armas por atletas, caçadores e colecionadores.

O senador gaúcho critica ainda a tentativa do governo federal de desarmar a população sem apresentar como contraponto, projetos de investimento na segurança pública. O texto do PDL é objetivo para sustar os efeitos do decreto 11.615/23, assinado pelo presidente Lula (PT), na última sexta-feira (21), que amplia as limitações para acesso a armas. O que diz o senador Luis Carlos Heinze:

“Está evidente que a ação de Lula extrapola as competências do Executivo e ignora o tiro como prática esportiva, uma vez que dificulta a compra de munição. O texto transfere atribuições do Exército para a Polícia Federal, totalmente a margem do Estatuto do Desarmamento. O governo Lula está na contramão dos anseios da população. O referendo de 2005 mostra que 63,94% dos brasileiros votaram contra o desarmamento. A vontade popular precisa ser respeitada”, diz Heinze.

Leave a Reply