Ramiro Rosário denuncia problemas com o arroz orgânico do MST

O vereador Ramiro Rosário (PSDB) denunciou ontem uma fraude contra o consumidor da Capital. Segundo o vereador, o arroz produzido pelo MST, “dos ditos trabalhadores sem terra, não é orgânico”. Para demonstrar a fraude, o vereador apresentou uma análise feita na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que mostrou que “o arroz orgânico do MST é arroz fake”, afirmou Ramiro.

Ramiro Rosário on Twitter: "O terrorismo do MST e a verdade sobre o agronegócio brasileiro. https://t.co/wSNKRi6yQy" / Twitter

 

Ele afirma que “eles, o MST, vendem gato por lebre. Fraude, fake news. Escolhemos o laboratório de resíduos de pesticidas da UFSM e em 54 tipos de insumos e componentes que são utilizados defensivos, há mais que o dobro do mínimo detectável. E alguns produtos químicos estão presentes em quantidades mais de três vezes superiores ao mínimo. A partir destas informações, decidimos apresentar uma denúncia formal ao Ministério Público Federal para que seja aberta uma investigação deste crime contra a população.”

Leave a Reply