Para prejudicar Jair Bolsonaro, peritos fazem Greve no INSS. Segurados mais humildes pagam o pato.

O objetivo é prejudicar o presidente Jair Bolsonaro. Mas as vítimas, são os segurados mais necessitados. A paralisação de médicos peritos ocorrida nesta segunda-feira pode ter deixado mais de 24 mil pessoas sem acesso ao benefício previdenciário engrossando ainda mais a longa fila virtual que mal anda desde novembro passado. Atualmente, 1.838.459 de pessoas amargam longa espera por uma resposta do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Grande parte (792.540) destes requerimentos são benefícios que precisam passar pela avaliação médica pericial para serem concedidos. Ou seja 43% do total. Os números fazem parte de um levantamento realizado pelo próprio INSS em novembro.
A greve prejudica pessoas vulneraveis e mais humildes:
Todos os benefícios que dependem de perícia são benefícios com natureza de subsistência. Ou seja: são benefícios que as pessoas vão retirar dele a sua renda.
São pessoas que não têm como trabalhar porque são de baixa renda ou porque têm deficiências, ou porque estão com alguma doença ou necessitando de afastamento do trabalho. Esses segurados dependem desses benefícios para subsistência porque todas essas pessoas não têm ganhos e estão aguardando a perícia

Leave a Reply