Nos bastidores, Eduardo Leite manobrou decisão do MDB de retirar candidatua no RS.

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.

Indiferente ao clima tenso criado dentro do MDB gaúcho, o ex-governador Eduardo Leite que acompanha tudo nos bastidores, saudou ontem a decisão da executiva nacional do MDB, de forçar o MDB regional a desistir da candidatura própria ao governo do Estado, e aliar-se ao projeto tucano. Eduardo Leite saudou ainda o deputado Gabriel Souza, atual pré-candidato do MDB ao governo, mas disse respeitar a autonomia do partido.

“Recebo a posição do MDB Nacional como demonstração de sinergia com o espírito que moveu o PSDB a abrir mão de candidatura própria à presidência. Estamos diante de eleição que exige conjugação de forças no centro para enfrentar polos de radicalização. Confio em nossa capacidade de composição em torno de um projeto para o futuro do Rio Grande do Sul Independentemente do caminho que vierem a escolher, manifesto meu respeito ao deputado Gabriel Souza e sua pré-candidatura.”

Eduardo Leite telefonou para Gabriel Souza

Após a decisão do MDB nacional, reunião da qual ele não participou, o deputado Gabriel Souza, pré-candidato do MDB ao governo, relata ter recebido ontem um telefonema de Eduardo Leite: “Disse a ele que temos candidatura própria, mas jamais deixaríamos de conversar com quem quer que seja. Essa é a essência da política.”

Leave a Reply