Nas redes sociais, em memes União Brasil é chamado de “flanelinha” por guardar vaga para o MDB no RS

O desfecho das conversações para o apoio à candidatura à reeleição do ex-governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) não agradou a um dos partidos. O União Brasil, que detém o maior tempo de propaganda no rádio e na televisão,e o maior volume de Fundo Eleitoral, foi preterido na formação da chapa majoritária.
Após definir o apoio à candidatura de Eduardo Leite no dia 10 de julho,e diante da indefinição do MDB,o ex-governador ofereceu ao presidente do União Brasil, Luiz Carlos Busato,a vaga de vice-governador.
Porém,após a convenção de domingo, quando o MDB aprovou o apoio a Eduardo Leite,a vaga teria sido entregue ao deputado Gabriel Souza,sem qualquer aviso ao União Brasil. Na segunda-feira,a chapa majoritária foi fechada,com a indicação do apoio à jornalista Ana Amélia,do PSD,como candidata ao Senado. O PSD é o partido do prefeito Jairo Jorge , principal adversário de Busato. O União Brasil ficou fora da chapa majoritária da coligação.
O fato gerou memes e brincadeiras nas redes sociais, de que o União Brasil foi o “flanelinha” – guardador de carros – por guardar a vaga para que o MDB ocupasse.

Leave a Reply