Jair Bolsonaro critica a desculpa de quem vota em Lula: “apesar de ladrão, ele defende a democracia”

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, foi ontem direto ao ponto ao colocar o dedo nas contradições daqueles que votam na esquerda para, contraditoriamente, “defender a democracia”:

“Defender a democracia é louvável, só que a esquerda transformou isso em salvo-conduto de corrupto. ‘Apesar de ladrão, defende a democracia’. O problema é que a corrupção é justamente um dos maiores atentados contra a democracia, já que a vítima é o seu principal pilar: o povo.”

Agora, a narrativa tenta colocar Bolsonaro contra os nordestinos

O presidente percebeu uma repetição de narrativas que tentam colocá-lo contra os nordestinos, região que contraditoriamente, recebeu os maiores investimentos do Governo Federal até aqui. O maior símbolo do apoio ao Nordeste, foi a conclusão da transposição do Rio São Francisco, onde após mais de 13 anos de espera, eixos Norte e Leste foram concluídos e as águas do Velho Chico finalmente chegaram ao Rio Grande do Norte:

“Não caiam em narrativas que tentam nos colocar contra nossos irmãos do nordeste. A esquerda divide para conquistar. Já tentaram com negros, mulheres, indígenas, etc. Agora tentam com nordestinos, para abafar conquistas como a Transposição do São Francisco, que nós concluímos.”

 

Leave a Reply