Governador Eduardo Leite no Roda Viva: “É um alerta para o Brasil também. O que aconteceu no RS poderia e poderá acontecer em outros lugares”

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (20). Na pauta, os planos do Estado para reconstruir o RS e o que poderia ter sido feito antes da tragédia. A edição especial do programa foi transmitida do complexo cultural do Theatro São Pedro, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Logo no início do programa, Leite foi questionado se o governo não poderia ter previsto esta tragédia, tendo em vista a recente catástrofe no Vale do Taquari em setembro, e ter feito um plano para lidar melhor com as novas cheias. Leite disse que o Estado buscou aprender com aquela crise, utilizando como exemplo a aquisição de um radar meteorológico, que será instalado no Morro São João, em Montenegro.

— Ninguém, mesmo nas previsões mais dramáticas que vieram nos dias anteriores (das enchentes), diziam que choveria o que choveu naquele período. Foi muito maior do que tínhamos experienciado no passado — disse Leite

Leave a Reply