Força Nacional fará segurança: Com mega esquema de segurança, Lula faz primeiro desfile de 7 de Setembro do mandato

Um esquema de guerra foi montado na Praça dos Tres Poderes para permitir que o presidente Lula e autoridades participem das festividades do 7 de Setembro.  Para garantir presença de publico,alem de onibus locados e ofertas de cachês e lanches, familiares de militares foram convidados. A Força Nacional foi convocada para fechar todas as entradas da Praça e filtrar participantes.

 

Abin monitora ameaças ao desfile de 7 de Setembro | Agência Brasil

O desfile de 7 de Setembro, realizado para celebrar o dia da Independência do Brasil, deve ser mais comedido neste ano, durante a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O Planalto faz esforços para tentar afastar a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores dos eventos que marcam a data.

Prevista para ter início às 9h da manhã desta quinta-feira (7), com a presença de Lula, a cerimônia na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, tem como slogan “Democracia, soberania e união”.

Ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta disse que o desfilo terá quatro eixos temáticos: “Paz e Soberania”, “Ciência e Tecnologia”, “Saúde e Vacinação” e “Defesa da Amazônia”

Cenário diferente do ano passado

O cenário deste 7 de setembro, organizado pelo atual presidente, é bem diferente das festividades do ano passado: (foto):

Atos de 7 de setembro causam tensão na campanha de Bolsonaro

Leave a Reply