Estas empresas de bilionários estão ajudando na tragédia do RS:

Desde envio de dinheiro até doação de mantimentos, as grandes companhias estão se movimentando em prol da população do Rio Grande do Sul, informa a Forbes.

O estado do Rio Grande do Sul vive sua maior crise ambiental da história, que já dura 10 dias. Os fortes temporais, que começaram a atingir a região no dia 27 de abril e perduraram até o último domingo (5), causaram inundações em diversas cidades do estado após a elevação do nível de rios como Taquari e Guaíba. Com isso, a região já registra mais de 100 mortos e 1,4 milhão de pessoas afetadas pelo temporal.

A situação de calamidade criou uma onda de solidariedade em todo o país, na qual a população está tentando, de todas as maneiras possíveis, ajudar as pessoas e animais que foram afetadas pela tragédia. Com isso, além das vaquinhas e da ajuda presencial de diversas pessoas físicas e também celebridades, muitas empresas estão se movimentando para dar suporte ao momento delicado.

Nesse cenário, muitas companhias que pertencem aos bilionários brasileiros estão anunciando ações para amenizar os problemas no Rio Grande do Sul. Veja quais:

O Banco Safra, de propriedade da bilionária Vicky Safra e família, anunciou  que fez uma doação de R$ 1 milhão para a região. O valor é destinado às ações capitaneadas pelo Movimento União BR e pela Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais.

O Itaú, das famílias Setubal, Villella e Moreira Salles, também divulgou um pacote de ajuda de R$ 10 milhões, com foco na União BR e também no fundo social criado pela Azul Linhas Aéreas. O banco também está estimulando a doação entre os funcionários, e disse que vai equiparar cada real doado com outro real, de acordo com o CEO Milton Maluhy Filho.

 

Leave a Reply