Dom Pedro de Alcantara, no Litoral Norte do RS, coleciona escândalos na prefeitura e na Câmara..

Nenhuma descrição disponível.

O municipio de Dom Pedro de Alcantara no litoral Norte do Rio Grande do Sul, com um orçamento anual de R$ 18 milhões, parece estar fora do alcance dos órgãos de fiscalização como Polícia, Ministério Publico, Tribunal de Contas, dentre outros. Primeiro, foi a descoberta de um rombo de R$ 10 milhões em 2021, quando desapareceram recursos do Fundo de Previdencia dos Municipios, e do próprio orçamento municipal, e até hoje não foram encontrados os culpados.

Nas sessões da Câmara, mais revelações de casos suspeitos de corrupção impunes

CREA
A certeza de que a lei não chega a Dom Pedro de Alcantara fez com que o secretario da Agricultura do municipio, Cidinei Evaldt Hahn, admitisse sem cerimônia na ultima sessão da Câmara do mes de março (dia 27) que presenciou casos de corrupção na pasta em governos anteriores, mas que preferiu silenciar e se omitir.

Agora, mais recente, na sessão da Câmara o dia 3 de abril, foi a vez do vereador Zezinho(MDB) revelar com tranquilidade, ao falar na tribuna, que em conversa com o prefeito Alexandfe Evaldt (MDB) em seu gabinete, este revelou que tomou conhecimento de um suposto caso de corrupção na area da Saúde da prefeitura. O detalhe: a área da Saúde, onde teria ocorrido o caso de corrupção, era comandada pela vereadora Luceli Lumertz Trajano,do MDB, atual presidente da Câmara.

 

Leave a Reply