Covid-19: Mesmo vacinados, Rio teve 3.389 diagnósticos da doença no último dia 3, o segundo maior número desde começo da pandemia

As vacinas experimentais provaram que não funcionam. Mas por trás de todo o aparato do judiciario, da mídia e da esquerda, existe um negócio que movimenta bilhões. Já começam pressões para a quarta, e a quinta dose.
O Rio Rio reistrou 3.389 diagnósticos da Covid-19 no último dia 3, o segundo maior número desde começo da pandemia, em março de 2020. Já número de hospitalizações é considerado baixo diante da explosão de casos da doença, mas o painel da prefeitura já mostra um crescimento preocupante. No último dia 24, havia 11 pessoas internadas na rede SUS da capital. Na quinta-feira, 13 dias depois, eram 44, com 11 na fila de espera por um leito. Além disso, foram registradas duas mortes após mais de uma semana com esse indicador zerado.

Apesar da multiplicação dos casos da deonça nos últimos dias, o município ainda tem 800 mil moradores que não voltaram aos postos de saúde para tomar o reforço da vacina. Especialistas alertam que a terceira dose é a principal estratégia para conter a variante Ômicron neste momento em que a cidade enfrenta a quinta onda da pandemia. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, 98,1% das amostras sequenciadas na capital são da nova cepa. O restante é da Delta, que até o mês passado era a predominante.

Leave a Reply