Casa Branca e republicanos chegam a acordo provisório para evitar calote nos EUA

Joe Biden e Kevin McCarthy selaram acordo durante um telefonema de 90 minutos, apesar das objeções de radicais de ambos partidos, informa o InfoMoney.

A Casa Branca e os negociadores republicanos chegaram a um acordo provisório no final deste sábado (27) para elevar o teto da dívida dos EUA e evitar um calote que ameaçava abalar a economia global.

O presidente Joe Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, que selaram o acordo durante um telefonema de 90 minutos, agora devem conduzir a estrutura do acordo até a aprovação legislativa final, apesar das objeções de radicais de ambos os partidos.

McCarthy disse que conversará com Biden novamente neste domingo e alinhará o projeto de lei para votação na quarta-feira.

“Ainda temos muito trabalho a fazer, mas acredito que este é um acordo de princípio, que é digno do povo americano”, disse McCarthy, a repórteres no Capitólio.
Há pouca margem para erro, com a secretária do Tesouro, Janet Yellen, alertando que uma extensão deve ser finalizada até 5 de junho, para evitar um calote histórico que faria disparar os custos dos empréstimos.

Leave a Reply