Assembléia pode votar esta semana reajuste geral dos servidores gaúchos.

Votações em plenário e homenagens são o destaque na programação de atividades da ALRS na primeira semana de maio. Ainda estão previstas cinco audiências públicas no período.

Em plenário, estarão trancando a pauta de votações os noves projetos do Poder Executivo enviados em regime de urgência. Entre eles, estão os que tratam da revisão geral anual das remunerações e subsídios dos servidores públicos estaduais de todos os poderes e órgãos e da autorização de repasses de recursos estaduais para estradas federais. Outras três proposições completam a pauta, das quais duas são remanescentes da sessão dessa terça-feira (26).

A semana também terá homenagens. Nos períodos do Grande Expediente serão destacados os 65 anos do Hospital Virvi Ramos de Caxias do Sul e os 70 anos do Conselho Regional de Medicina. Também haverá entrega das medalhas do Mérito Farroupilha ao empresário Paulo Renato Hermann e da 55ª Legislatura ao Colégio Expressão, de São Francisco de Paula.

Já as comissões parlamentares promovem quatro audiências públicas, das quais apenas uma ocorre no interior do RS, no município de Torres. Também o Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional realiza audiência pública em Camaquã.

Leave a Reply