Senador Lasier faz seu último pronunciamento e pede que seja mantida a luta contra arbitrariedades

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) fez ontem seu ultimo pronunciamento no Senado Federal. Lasier apresentou um balanço:

“Fiz uma média 60 pronunciamentos, totalizando cerca de 490 e 129 projetos e proposições em oito anos nestes oito anos”. O senador Paulo Paim (PT) cedeu eu tempo para o colega gaúcho. Lasier disse que “tenho duvidas se estamos vivendo uma verdadeira democracia no Brasil” e lembrou que “lutei por bandeiras de correção de velhas e viciadas politicas que têm causado brutais desigualdades sociais e econômicas no Brasil”.

Após criticar o elevado custo do senado – R$ 5,1 bilhões de orçamento -, o senador gaúcho lamentou que seu projeto que valida a prisão de condenados em segunda instância, e a proposta de mudança para indicação de ministros para o STF, não tenham sido votadas em plenário.

“Defendi as iniciativas de proteção a democracia, e contra abusos autoritários. Critiquei a intromissão de poderes,ou seja, os ativismos tanto judiciais quanto políticos”, afirmou.

Lasier defendeu a continuidade da sua luta para conter arbitrariedades do Supremo Tribunal Federal e punir crimes de responsabilidade dos ministros da Corte e avalia que hoje, decorridos oito anos, “tenho convicção de que existe uma confraria entre Senadores desta casa,e ministros do STF: lá, não se julgam senadores em processos criminais,e aqui não se processam crimes de responsabilidade de ministros da Suprema corte”.

Leave a Reply