Oposição acusa governo Lula de omissão sobre ministro do GSI no 8 de Janeiro e já sugere impeachment

Imagens divulgadas  pela CNN mostram que o chefe do GSI, General Gonçalves Dias, diretamente subordinado a Lula e seus subordinados deram apoio a manifestantes que invadiram o Palacio do Planalto.

Ricardo Mello: General Gonçalves Dias vai ter que explicar por que não mandou prender golpistas que depredaram o Palácio do Planalto; vídeo - Viomundo

Após a divulgação de imagens que mostram o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, no Palácio do Planalto durante os atos de 8 de Janeiro, parlamentares da oposição acusam o governo federal de omissão por supostamente acobertar a atuação chefe do GSI e pedem investigação.

Nas redes sociais, as manifestações provocam a necessidade da instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar os atos do dia 8 de janeiro.

“A CPMI precisa acontecer para apurarmos a ações e omissões do que ocorreu no dia 8 de janeiro”, escreveu o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado. “Agora está explicado porque o governo quer evitar a qualquer custo a CPMI dos atos de 8/1”, disse a deputada federal Bia Kicis (PL-DF). “É por isso que queriam esconder as imagens e por isso não querem a CPMI”, criticou o deputado Carlos Jordy (PL-RJ)

Leave a Reply