O caos só aumenta em Canoas: Prefeito interino faz operação desmonte no Hospital Universitário

 

O caos instalado em Canoas, depois que o Ministério Publico e o Judiciario afastaram o prefeito Jairo Jorge, continua:

O prefeito interino demitiu o diretor do Hospital Universitário,o médico Mauro Sparta, e junto com ele, também saíram da administração os médicos João Potrick, Carlos Cereser, Felipe Vasconcelos, a farmacêutica Fabiana Mallon, os gestores Jorge Mendes Ribeiro e Alexandra Camargo, e o Coordenador de RH Ricardo Silva. O hospital atende pacientes de 158 municipios pelo Sistema Unico de Saude,e acaba de ser recuperado de uma grave crise depois que o atual prefeito interino já havia dirigido o municipio por um ano,quando do primeiro afastamento de Jairo Jorge.

O Hospital se encontra atualmente com os salários em dia e abastecido em insumos e suprimentos.
Hospital está com quase R$ 1 milhão em caixa

Hospital Universitário de Canoas retoma cirurgias eletivas neste domingo

Nos 16 anos de vida, pela primeira vez, o HU vira o ano com resultado positivo de R$900.000,00 em caixa, e já está programado o reinício dos pagamentos das rescisões – não pagos desde abril deste ano – alem das férias de 111 trabalhadores.

O HU é referência para 158 municípios, abraçando 3,5 milhões de pessoas. Neste momento, também é uma importante ferramenta utilizada pelo Estado na cardiologia intervencionista.

Nestes 131 dias de administração, o HU readquiriu a sua importância no contexto da saúde estadual.

Segue agora o desafio de manter a estabilidade econômica e financeira, e continuar a oferecer qualidade de saúde à população.

Leave a Reply