O baton na cueca do general de Lula. Agora é impeachment e prisão?

As provas de que o governo  Lula armou a invasão e depredação na Praça dos Tres Poderes são tão evidentes, que o STF nõ precisará pedir desculpas ao chefão para pedir seu impeachment e mandar prender o general Gonçalves Dias.

TSE censura post lembrando ligação de Lula a casos de corrupção

O vídeo com imagens de 22 câmeras internas do Palácio do Planalto divulgado pela CNN é devastador para  confirmar o que todos – exceto o STF e a PGR – já sabiam.

Mostra o chefe do GSI, general Gonçalves Dias e seus subordinados, orientando os invasores que depredaram vários ambientes do Palácio do Planalto. Se o STF utilizar o argumento do ministro Alexandre de Moraes, que decretou a prisão do Anderson Torres, que estava em férias, sob alegação de omissão na defesa dos prédios federais no dia 8 de janeiro, o chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Gonçalves Dias, ligado diretamente ao presidente da República, deverá ser preso. Anderson Torres estava ausente do Brasil no dia dos atos violentos e acabou preso. Já o general foi flagrado em vídeo divulgado ontem, dentro do Palácio do Planalto, ciceroneando manifestantes que invadiram e depredaram o local, e não tomou qualquer providência. O governo sentiu o impacto da divulgação do vídeo e desistiu de lutar contra a instalação da CPMI dos atos do dia 8 de janeiro.

Deputado pede a prisão do general

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o mais votado do Brasil foi direto ao ponto em mensagem no Twitter:

“No mesmo entendimento do Alexandre de Moraes, que decretou a prisão do Anderson Torres sob alegação de omissão na defesa dos prédios federais, estou pedindo a prisão do ministro do GSI, Gen. Goncalves Dias, que estava dentro do palácio no momento da invasão e claramente se omitiu.”

Deputado Sanderson confirma convocação do general Gonçalves Dias

O deputado federal gaúcho Sanderson (PL), presidente da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados confirmou ontem a aprovação de “convocação” para o general Gonçalves Dias, ex-ministro-chefe do SNI prestar esclarecimentos. Sanderson disse que “o vídeo é claro: o general deveria ter dado voz de prisão aos manifestantes que estavam dentro do Palácio do Planalto”. Ontem, o ex-ministro estava convidado, presentou atestado médico e não compareceu. Sanderson disse que embora membros do governo anunciem que o general Gonçalves Dias não precisará mais atender à convocação, “entendo o contrário: agora ele está obrigado a comparecer, para prestar esclarecimentos”. Sanderson disse que “existem provas concretas de que o general deveria agir e não agiu. Se não agiu, estava cumprindo ordens do seu superior imediato? o seu superior imediato é o presidente Lula”.

Imagens já eram do conhecimento do STF e da PGR

O GSI em nota oficial revelou que as gravações reveladas ontem, mostrando o general Gonçalves Dias dentro do Palácio do Planalto fazem parte do inquérito que apura os fatos e já eram do conhecimento da Procuradoria-Geral da Republica e do STF. E mesmo assim, não houve nenhuma denúncia.

Leave a Reply