Multidão recebe Jair Bolsonaro em Santos

Após ter sido condenado à inelegibilidade pela segunda vez, no Tribunal Superior Eleitoral, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi aclamado por uma multidão em Santos (SP), e participou nesta sexta-feira (3) de um evento de entrega de viaturas ao Corpo de Bombeiros. Bolsonaro em entrevista, culpou o ministro Alexandre de Moraes, afirmando que o objetivo do ministro do STF é “alijá-lo da política” e que, no momento, sai vitorioso.
Bolsonaro afirmou que ainda analisa com seus advogados a estratégia sobre recorrer da segunda condenação, ocorrida no plenário da Corte Eleitoral com placar de 5 x 2. Na última decisão, além da inelegibilidade, ficou imputada a Bolsonaro uma multa de R$ 425,6 mil por uso eleitoral dos eventos realizados em 7 de setembro de 2022. O vice dele, Walter Braga Netto, também foi condenado, mas com multa de R$ 212,8 mil. O que disse Jair Bolsonaro:
-A gente está vendo qual é a estratégia nossa, se bem que não tem estratégia. Estratégia é o que o Alexandre de Moraes quer. E a gente sabe o que ele quer. É me alijar da política”.

Leave a Reply