“Missão” de Flavio Dino no STF será prender Jair Bolsonaro?

A primeira-dama Janja deixou escapar no último sábado, em meio ao Encontro do Diretório Nacional do PT e a Conferência Eleitoral no fim de semana,  um sinal que cada vez confirma nos corredores do Congresso, as suspeitas de que Flavio Dino foi indicado ao STF com o compromisso de decretar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Janja teria estragado o “segredo” ao dizer que “se tudo der certo” ele – Bolsonaro –  será preso em breve. A indicação de Flavio Dino ao STF só teria se confirmado depois que ele transmitiu a Lula, a certeza de que teria o “peito” de prender Jair Bolsonaro, “missão” que os atuais ministros do Supremo, mesmo os alinhados com a pauta lulista, não ousaram aceitar. Nesta quarta-feira, os senadores devem votar a indicação de Flavio Dino à vaga da ministra Rosa Weber, que se aposentou. Embora o corte do Senado seja de maioria conservadora, o governo aposta na aprovação de Dino. Esta votação será um divisor de águas do Senado perante a sociedade brasileira.
Governo já teme por derrota no Senado
Preocupado com a votação da indicação de Flavio Dino ao STF,o governo do presidente Lula atua em duas frentes: liberou desde segunda-feira R$ 1,6 bilhão em emendas parlamentares, e determinou que os senadores que ocupam cargos de ministros vão se licenciar do cargo temporariamente para reassumir uma cadeira no Senado nesta quarta-feira (13) e votar a favor da indicação ao STF.
Vão se licenciar os ministros que têm mandato de senador: Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Camilo Santana (Educação), Renan Filho (Transportes)e Carlos Fávaro (Agricultura)

Leave a Reply