Jean Wyllys denunciado pelo MP por injuria contra Eduardo Leite

 

O ex-deputado federal Jean Wyllys, que caiu em desgraça junto aos seus padrinhos no PT, e não ocupará cargos no governo, agora foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) pelo crime de injúria contra o governador Eduardo Leite.

Eduardo Leite ingressa com representação no MP contra Jean Wyllys por  declarações homofóbicas | Rio Grande do Sul | G1

 

O foco é uma postagem publicada por Wyllys no Twitter, em julho deste ano, ofendendo a dignidade de Leite,em razão da sua orientação sexual. A crítica agressiva de Wyllys foi motivada pela decisão do governador gaúcho de manter o modelo de escolas cívico-militares no Estado. Na denúncia, o MP pede a fixação de valor mínimo para reparação de danos causados à vítima, valor a ser apurado durante a instrução processual, sem prejuízo na busca de reparação na esfera cível.

Wyllys já foi investigado por suposta venda do mandato

Em 2019, Wyllys, então deputado federal pelo PSOL, foi investigado pela Polícia Federal para apurar a suposta venda de seu mandato parlamentar ao suplente David Miranda (Psol-RJ), marido de Glenn Greenwald, jornalista responsável pelo vazamento de supostas mensagens entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, ocorridas durante a Operação Lava-Jato.

Leave a Reply