Intervenção judicial fecha o Cartório de Imóveis de Estrela.

O Cartório de Registro de Imóveis de Estrela ficará fechado por 10 dias em função de uma intervenção judicial. Na manhã de segunda-feira, 6, oficiais de Justiça recolheram documentos no local.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) emitiu uma nota sobre o caso. O cartório manterá o expediente interno. O tribunal suspendeu os prazos relativos a procedimentos feitos no local.
O motivo da ação, que contou com apoio da Brigada Militar, foi uma moção de repúdio ao Cartório de Registro de Imóveis, pela Câmara de Vereadores do município, em setembro de 2021. O documento justifica que: “Não podemos aceitar a forma e postura do Cartório de Registro de Imóveis do Município de Estrela-RS.

O atendimento ao público, monopolizado é deficitário, os prazos estipulados no Código Civil em grandes partes, não são cumpridos, corriqueiramente o prazo é superado”, diz o documento.

Inúmeras reclamações foram registradas no poder legislativo, e a insatisfação informada ao cartório, porém, segundo a moção dos vereadores, nenhuma providência real foi adotada. Por esse motivo, a justiça optou pelo fechamento nos próximos 10 dias. CC

Leave a Reply