Gravataí forma mais de 60 pessoas com deficiência em programa de qualificação profissional

A formatura foi possível por meio de uma parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD) e com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Gravataí forma mais de 60 pessoas com deficiência em programa de qualificação  profissional - Seguinte

O evento reforça o compromisso da Prefeitura com as pessoas com deficiência e na promoção de mais oportunidades e uma melhor qualidade de vida para esta parcela da população.

“Vocês são grandes exemplos. Não tenham medo de desafiar os estereótipos, mostrem que as pessoas com deficiência podem tudo. Usem suas novas habilidades para fazerem diferença no mundo. Vocês são protagonistas das suas próprias histórias”, falou durante a cerimônia o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD) Roberto Barbosa.

Aos 46 anos, Caren de Barros Saraiva Fortes garantiu o diploma de auxiliar administrativa e agora busca uma vaga de trabalho. “Achei que não tinha mais capacidade de aprender por conta da idade, mas hoje estou aqui. Foi um período muito bom e a expectativa agora é pela inclusão”, conta a formanda.

As aulas de auxiliar de produção foram ministradas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), enquanto as de auxiliar administrativo ocorreram no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O período do curso foi de cinco meses.

O vice-prefeito Dr. Levi Melo lembrou do lançamento do programa e parabenizou alunos e familiares pela conquista. “Hoje é um dia histórico para Gravataí. Uma data de grande importância para a inclusão. Então, sejam felizes, bem-vindos ao mercado de trabalho e busquem a sua autonomia”, concluiu.

O evento contou com a presença do cantor com deficiência visual Artur de Mari, participante do The Voice Kids em 2022. Também estavam presentes a primeira-dama Marlene Zaffalon, a representante da APAE Marcia Nunes, a representante do Senac Gravataí Cristiane Perosa e a procuradora regional do trabalho Silvana Ribeiro Martins.

Leave a Reply