Gol (GOLL4) retoma operações para o Rio Grande do Sul no próximo dia 1º de junho

São até 9 voos semanais diretos, com operações a partir da base aérea de Canoas (RS) rumo ao aeroporto internacional de Guarulhos (SP)

A GOL Linhas Aéreas (GOLL4) comunicou à Bolsa de Valores,  a retomada de voos para Porto Alegre por meio de operações na base aérea de Canoas (QNS), município localizado na região metropolitana da capital gaúcha, no próximo dia 1º de junho. A partir dessa data, serão disponibilizados aos clientes até 9 voos semanais diretos, de ida e volta, entre o aeroporto de São Paulo (Guarulhos) e Canoas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou o início dos voos comerciais para a base aérea de Canoas, na última sexta-feira (17). “A GOL vem fazendo avaliações criteriosas de forma a atender vários requisitos de segurança e infraestrutura no local, que precisam ser respeitados para a abertura de suas operações”, informou a companhia em comunicado divulgado à imprensa.

Conforme informou a companhia, todos os dias da semana, o voo G3 9084 vai deixar o aeroporto de São Paulo/Guarulhos rumo a Canoas às 10h15, com aterrissagem prevista para às 12h00 em solo gaúcho. Já o G3 9085, de volta para São Paulo/Guarulhos, alçará voo às 13h30 na região metropolitana de Porto Alegre, com pouso previsto para às 15h10 na capital paulista, também de forma diária.

Às quartas e sábados, o voo G3 9086 sai de GRU às 6h15 para chegar na base aérea de QNS às 8h00; já o voo de retorno, G3 9087, deixa o solo gaúcho às 9h30 e aterrissa em GRU às 11h10, sempre às quartas e sábados.

“É imensurável a urgência do início das operações da GOL na base aérea de Canoas (RS), dada a importância do modal aéreo para restabelecer a força logística da região. Essas operações vão contribuir fortemente para o resgate da conectividade dos clientes que residem tanto em Porto Alegre e proximidades quanto daqueles que se encontram em lugares mais distantes da capital gaúcha. Além do transporte de passageiros e profissionais que se deslocam para prestar auxílio à população local, as novas operações em Canoas vão ser também cruciais incrementar o transporte de cargas de que os gaúchos tanto necessitam nesse período de retomada”, afirma Rafael Araújo, diretor executivo de Planejamento.

As operações da GOL na base aérea de Canoas (QNS) serão realizadas com aeronaves Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros.

Leave a Reply